Contra o Consenso: Minha filosofia política
Google
 

mercredi, janvier 12, 2005

 

Minha filosofia política

A minha filosofia política é: governo é uma merda, ainda mais considerando as bases em que isso se conduz no Brasil. Político é como puta de periferia: você pode fantasiar, pode fazer o que quiser, pode imaginar que está comendo uma dentista ou uma pianista clássica que fala francês, mas está na verdade comendo uma banguela, com bafo e que gosta das piores músicas possíveis. Político honesto, que se preocupa com você e com o estado que governam? Isso não existe.

Não significa que eu vote nulo. Mas voto sabendo que voto naquela que eu considero a menos ruim das opções, sempre pronto a cobrar. Mas não fantasio. O que estraga a democracia são tanto os subservientes que seguem qualquer governo como os exaltados, que no geral empurram qualquer sociedade para a ditadura.