Contra o Consenso: Os cinco melhores CDs do ano de 2004
Google
 

dimanche, janvier 02, 2005

 

Os cinco melhores CDs do ano de 2004

5-) L'instant d'aprés, Natasha St. Pier- Tá, esse é do finzinho de 2003. Mas como estourou mesmo em 2004, resolvi colocar aqui(Tá, foi meio falta de opção). É em francês, tem letras românticas, é o presente ideal para aquela tua paquera se você morar em alguma cidade do interior.

Falando sério, é um bom CD. A quebecois faz aqui um álbum divertido, bem arranjado, aonde a sua voz encontra

4-) Con todo respeto, Molotov Os mexicanos lançaram este álbum de covers de bandas como Misfits e Beastie Boys, sendo que os caras já tinham lançado versões pelo avesso(E muito boas) de Macarena e Bohemian Rapshody do Queen. Discaço.

3-) Reise, Rammstein : O novo trabalho dos alemãe. Bem arranjando, com aquele metal industrial com toques de techno(No fundo Rammstein é uma banda de techno-core, não de metal). Ruídos barulhentos trabalhando harmoniosamente com arranjos dignos de música erudita.

2-) Atrapasueños, Carajo Esta banda surgiu no auge da crise argentina. Nome de palavrão e uma música chamada "Sacate la Mierda". Em tempos em que o punk rock caiu numa armadilha aonde cada vez mais é díficil de inovar, os caras lançam um meio termo de hardcore e trash metal


1-) Douce Victime, Lais: Jorunn Bauweraerts, Annelies Brosens and Nathalie Delcroix são três das mais talentosas vozes da música folk atual. Este CD é o primeiro com músicas inéditas em quatro anos e vale a espera. Além das inspirações do canto popular de Flandes na Idade Média, a banda agora incorpora influências de outros ritmos musicais da Europa(E fora dela, há uma bela influência árabe no meio também). Instrumentos como orgãos aparecem.

Os arranjos são muitissimo bem executados, cada música parece ter sido trabalhada com esmero máximo. Coisa fina, de primeira linha.

Bem, estes são os álbuns do ano. Sim, sou chato e pedante, não tem nada em inglês ou em português.