Contra o Consenso: Vale lembrar
Google
 

samedi, janvier 08, 2005

 

Vale lembrar

Os tucanos estão metendo o bico na administração Marta Suplicy pelo fato do túnel na Avenida Rebouças ter ficado inundado.

Estranho. A estação Vila Madelena do metrô, inaugurada por Mário Covas, ficou por anos a fio com infiltração de água. Ninguém do PSDB chiou. Em fevereiro de 2004, a cobertura da estação da estação de metrô do Tatuapé, uma das de maior movimento do sistema, teve sua cobertura destruída por um vendaval. Não só pessoas ficaram feridas como carros na Radial Leste foram atingidos. Sabia-se que o telhado da estação(Inaugurada por Maluf, mas administrada pelo governo de Geraldo Alckmin) tinha uma resistência bem menor do que deveria ter.

Entre um túnel que inunda e telhas de uma estação de metrô caindo na cabeça das pessoas eu acho a segunda opção mais perigosa.

ooooooooooooooo

Serra está colocando em prática o típico populismo para a classe média que seu partido tanto adora, como se diminuir secretarias, cancelar concursos públicos e outras coisas sejam soluções fáceis e simples para todos os problemas de uma grande cidade.

ooooooooooooooo

Duas dúvidas:

1-) O que ele falará quando novamente o Pirajuçara inundar, já que os técnicos não enxergam uma solução para o lugar a curto prazo(Já chegou a se sugerir para que o bairro fosse mudado de lugar)?

2-) E com relação a verba da operação urbana na Faria Lima, que a lei exige ser aplicada em obras de infra-estrutura na região da Avenida? Claro, pode-se passar a verba para o metrô, mas o trecho da avenida que será cortado pelo metrô é bem pequeno.

Ele reclamou dos túneis e das palmeiras que a administração fez na região anteriormente. O que ele fará em situação semelhante?

ooooooooooooooo

Serra que foi eleito falando mal dos "coqueiros" tomará providências contra o déficit de áreas verdes da cidade? E aquele que foi eleito falando mal da "taxa dos motoboys" irá tomar alguma atitude contra essa atividade que custa a vida de muitos jovens, além de serem um transtorno no trânsito, tanto para pedestres e motoristas e causadora de uma forte poluição sonora?