Contra o Consenso: Detalhe
Google
 

mercredi, février 16, 2005

 

Detalhe

Não sei porque reclamam tanto da eleição de Severino Cavalcanti como presidente da Câmara.

Ano passado, haviam diversos indícios de envolvimento dos bingos com o crime organizado, como a máfia espanhola. Em países como os EUA e a Europa o jogo é aceito com uma regulamentação forte, com uma forte taxação porque se sabe que é uma indústria lucrativa, mas que também costuma trazer problemas. Vão desde de aumento na criminalidade até os problemas no vício no jogo. Mas isso garante que cidades como Las Vegas tenham uma economia forte. O jogo no Brasil poderia ser regulamentado, atraindo turistas.

No entanto no Brasil, os bingos geram menos imposto que deveriam, não atraem estrangeiros. Na verdade, boa parte dos bingos se localizam em bairros de classe média baixa ou industriais das grandes capitais, como Jaraguá, Vila Leopoldina e outras cantos de São Paulo. Das duas, uma: Ou se organizava a questão, restrigindo o jogo a locais estritamente turísticos, com grande atração de estrangeiros, com regulamentação ou que se proíbisse o jogo de vez. O senado quis que a bagunça continuasse.

Se eu não acreditava no Legislativo antes, depois disso passei a acreditar menos. Cavalcanti é a cara da Câmara dos Deputados. Eu não acredito num lugar em que um dos piores governadores da História do Estado de São Paulo, Luiz Antônio Fleury Filho é deputado.