Contra o Consenso: O mundo gira III
Google
 

mercredi, février 09, 2005

 

O mundo gira III

Segundo Glenn Reynolds, pressionado pelo crescente déficit o governo de George Bush pode reduzir os subsídios agrícolas. Um ponto de encontro entre tanto progressistas quanto liberais por gastar dinheiro do contribuinte numa medida que faz com que os alimentos fiquem mais caros para os pobres dentro dos EUA e ajudar a empobrecer os pobres no exterior(Como bem diz Glenn), é algo que pode custar preciosos votos a Bush em estados como Alabama e Lousiana, cuja sua principal base de apoio é o Sul dos Estados Unidos.

Provavelmente é hora tanto dos libertários que reclamam das tendências governalizantes de Bush quanto os liberais social-democratas e o movimento anti-globalização se unirem em torno de uma causa comum, assim como os outros países exportadores de produtos agrícolas. Quem sabe até a esquerda brasileira.

Ahm, a esquerda brasileira que faz festinha em torno de José Bové, o maior defensor desses subsídios na França? Esquece.

****
Segundo Daniel Kenyon, um dos três soldados britânicos acusados de torturar detentos britânicos numa base alemã, as fotografias em que representam os detentos sendo espancados não são "nada".



.

.


Nunca achei que o nada fosse ser tão dolorido.

****

Bem, considerando que os americanos estão utilizando coisas como afogamentos na hora do interrogatório, talvez ele esteja certo. Bush e Blair estão conseguindo jogar no lixo um dos maiores patrimônios da humanidade: a Quarta Convenção de Genebra.

****

Piadinha tirada daqui:

Essa piada saiu esta semana no Die Judishe alemão e é digna de nossos tempos. Infelizmente não há autor para levar o crédito.

Um judeu conhecido estava andando no metrô lendo um jornal neo-nazi. Um amigo dele, que estava no mesmo vagão, percebeu este estranho fenômeno. Irritado, ele se aproximou do leitor e disse:

"Moishe, você perdeu a cabeça? Ficou maluco? Por que você está lendo um jornal neo-nazi?"

Moishe respondeu:

"Eu costumava ler os jornais judaicos, mas o que eu encontrava? Anti-semitismo ba Europa, terrorismo em Israel, judeus desaparecendo pela assimilação, casamentos e conversão, judeus vivendo na pobreza. Então eu troquei para o jornal neo-nazi. E o que eu encontro lá? Judeus são donos de todos os bancos, judeus controlam a mídia, judeus são todos ricos e poderosos, judeus controlam o mundo. As notícias são muito melhores!"



****

Segundo o Clarín e o La Nacion, o ex-presidente Menem poderá ser investigado por ter supostamente bloqueado as investigações do atentado contra a AMIA em 1994, aquele atentado contra uma associação judaica que ninguém entender direito as razões e os autores do dito. Dois juízes também teria sido suspensos pela sua ineficiência na investigação.

****

A classe média argentina em massa fugiu para a Flórida, Espanha e outras países após a crise cambial de 2001, mas segundo o Clarín agora estaria ocorrendo o contrário. Atraídos pelo câmbio desvalorizado, pelo baixo preço dos terrenos e casas e pela cidade, muitos americanos e europeus estariam se mudando em massa para a capital argentina, fator que estaria colocando em embulição o mercado imobiliário da cidade.