mercredi, février 09, 2005
O mundo gira III
Provavelmente é hora tanto dos libertários que reclamam das tendências governalizantes de Bush quanto os liberais social-democratas e o movimento anti-globalização se unirem em torno de uma causa comum, assim como os outros países exportadores de produtos agrícolas. Quem sabe até a esquerda brasileira.
Ahm, a esquerda brasileira que faz festinha em torno de José Bové, o maior defensor desses subsídios na França? Esquece.
****
Segundo Daniel Kenyon, um dos três soldados britânicos acusados de torturar detentos britânicos numa base alemã, as fotografias em que representam os detentos sendo espancados não são "nada".

.
.
Nunca achei que o nada fosse ser tão dolorido.
****
Bem, considerando que os americanos estão utilizando coisas como afogamentos na hora do interrogatório, talvez ele esteja certo. Bush e Blair estão conseguindo jogar no lixo um dos maiores patrimônios da humanidade: a Quarta Convenção de Genebra.
****
Piadinha tirada daqui:
Essa piada saiu esta semana no Die Judishe alemão e é digna de nossos tempos. Infelizmente não há autor para levar o crédito.
Um judeu conhecido estava andando no metrô lendo um jornal neo-nazi. Um amigo dele, que estava no mesmo vagão, percebeu este estranho fenômeno. Irritado, ele se aproximou do leitor e disse:
"Moishe, você perdeu a cabeça? Ficou maluco? Por que você está lendo um jornal neo-nazi?"
Moishe respondeu:
"Eu costumava ler os jornais judaicos, mas o que eu encontrava? Anti-semitismo ba Europa, terrorismo em Israel, judeus desaparecendo pela assimilação, casamentos e conversão, judeus vivendo na pobreza. Então eu troquei para o jornal neo-nazi. E o que eu encontro lá? Judeus são donos de todos os bancos, judeus controlam a mídia, judeus são todos ricos e poderosos, judeus controlam o mundo. As notícias são muito melhores!"
****
Segundo o Clarín e o La Nacion, o ex-presidente Menem poderá ser investigado por ter supostamente bloqueado as investigações do atentado contra a AMIA em 1994, aquele atentado contra uma associação judaica que ninguém entender direito as razões e os autores do dito. Dois juízes também teria sido suspensos pela sua ineficiência na investigação.
****
A classe média argentina em massa fugiu para a Flórida, Espanha e outras países após a crise cambial de 2001, mas segundo o Clarín agora estaria ocorrendo o contrário. Atraídos pelo câmbio desvalorizado, pelo baixo preço dos terrenos e casas e pela cidade, muitos americanos e europeus estariam se mudando em massa para a capital argentina, fator que estaria colocando em embulição o mercado imobiliário da cidade.