Contra o Consenso: Os liberais e Ronald Reagan
Google
 

mardi, mars 22, 2005

 

Os liberais e Ronald Reagan

Por quê o povo que se diz liberal gosta tanto do Ronald Reagan? Ele invadiu Granada, bombardeiou a Líbia(Ato que custaria duas centenas de vidas americanas com a retaliação dos líbios em Lockerbie), apoiou Suharto, Saddam Hussein e os contras da Nicarágua(A custa de armas que eram vendidas para Khoeimini), entre outras figurinhas nada liberais.

Tá, ele cortou impostos e benefícios sociais, mas fez um déficit violento que seria uma das causas daquela recessão que assolaria os Estados Unidos no final dos anos 88(E que fez os japoneses darem risada da cara dos americanos). Dizem que ele que derrotou o comunismo, isso porque ele teria gasto bilhões de dólares dos impostos do contribuinte com o programa Guerra das Estrelas, que teria feito a URSS gastar ainda mais do suado dinheiro do trabalho dos soviéticos em defesa.

Fala sério.

(E quem derrotou o comunismo foi a determinação e a boa vontade dos povos que viviam dentro da URSS e do Pacto de Varsóvia, não um ator medíocre que era um político ainda mais medícre).