Contra o Consenso: A polícia do pensamento em ação...
Google
 

dimanche, mars 06, 2005

 

A polícia do pensamento em ação...

Um canadense foi preso por ter importado quadinhos eróticos com temas de pornografia infantil. Se um sujeito compra material com fotografias de crianças em poses de sexo é justíssimo que ele seja preso uma vez que ele financia e incentiva violações inonimáveis, mas que a polícia invada uma casa e apreenda DESENHOS comprados de forma honesta é uma ação injustificável, por mais imorais que as situações mostradas neles sejam. É um julgamento moral por parte do Estado, o que é injustificável.

Sendo que desenhos eróticos com adolescentes e pré-adolescentes é muito comum no meio, já que representações de personagens com dez, treze anos de idade de desenhos animados é bastante recorrente no chamado hentai japonês.

****

O revisionista do Holocausto Ernst Zundel foi extraditado do Canadá para a Alemanha, após ter passado dois anos na cadeia. Eu não sou fã do cara, que tem pensamentos um tanto quanto racistas, autoritários, é simpatizante do nazismo e ainda não é lá aquele intelectual(Foi incapaz de citar documentos e citações de historiadores, inclusive de israelenses, que provavam de que os sionistas teriam tentado se aliar com os nazistas na segunda Guerra, no "debate" com Nikzor), mas acho que é algo orweliano, para se dizer o mínimo, prender alguém por negar um fato histórico. Não é papel do estado(E muito menos instituições como o ADL e o B´nai B´rith) fazer julgamentos morais dos cidadãos.

Mesmo por quê a liberdade de expressão merece mártires melhores.

****

A Polícia Federal quer investigar sobre os autores de um jogo online cujo o objetivo seria o de matar políticos do Distrito Federal. Segundo os senadores Paulo Octavio e Cristovam Buarque o jogo seria "terrorista", incentivando a "violência".

Tal investigação é um acinte contra a liberdade de expressão, e deve ser repudiada de forma incisiva. Além do mais, fico feliz do tráfico de animais silvestres, de armas e de drogas ter sido erradicado a ponto da Polícia Federal poder se interessar por isso e por rinhas de galo...

****

Por fim, parabéns ao cantor Pedro Netto, que se recusou a retirar seu site contra o pseudo-apresentador Gugu do ar mesmo quando notificado pelos advogados do dito.

É exatamente isso que o Brasil precisa. Gente corajosa, que não tem papas na língua nem medinho de advogado.

P>S: A Legislação brasileira no tocante a calúnia e difamação precisa ser revista, uma vez que é claramente anti-liberdade de expressão e injusta, uma vez que protege somente aqueles que tem assistência jurídica à sua disposição.