Contra o Consenso: Cão na plataforma
Google
 

mercredi, avril 20, 2005

 

Cão na plataforma

Hoje eu andando na linha A dos trens urbanos da CPTM eu vi um guarda com um rottweiller na plataforma da Estação Piqueri. Eis o email que enviei a CPTM sobre o fato meigo de um cão que pode tranquilamente matar uma pessoa estar numa plataforma ferroviária inclusive frequentada por crianças.


Olá

Hoje, passando pela estação Piqueri, eu levei um susto ao ver um vigia com um cão Rottweiller. Eu me pergunto: que diabos de tipo de adubo vocês tem na cabeça para colocar um sujeito com uma raça de cão que não raro MATA pessoas, inclusive sendo alvo de projetos para ser probido, numa plataforma de estação ferroviária, frequentada inclusive por crianças? Que explicação esfarrapada vocês dariam caso houvesse algum acidente? E porque diabos os usuários são obrigados a conviver com um bicho desses? Aliás, francamente, se os usuários são proibidos de levar bichos para a plataforma, isso deveria se estender aos funcionários também.

Vejam bem, muitos parques exigem que essa raça de cão tenha focinheira para entrar e muitos donos de rottweiller nem se dispõe a levar o cão para passear.

Por acaso o sr. Jurandir Fernandes toparia em trabalhar com um cão desses em seu escritório?

Por outro lado, a CPTM tem sido falha ao desempenhar sua função na segurança do usuário. Ambulantes e medicantes continuam atuando livremente nos trens - alguns chegam a discutir entre si-, pessoas continuam fumando nas plataformas, pessoas usam as vias para atravessar de uma plataforma a outra.