Contra o Consenso: Quem sucederá Ratzinger?
Google
 

mardi, avril 19, 2005

 

Quem sucederá Ratzinger?

Ratzinger, Bento XVI, o novo papa eleito tem idade avançada, 78 anos. Então, como diziam os analistas, a Igreja de fato preferiu escolher um "papa de transição". A dúvida é: para aonde será essa transição? A Igreja irá preferir avançar ao conservadorismo, para manter os fiéis mais fervorosos, que por causa disso tem se convertido inclusive ao islamismo(È uma das prerrogativas comuns a cristãos que se convertem ao Islã)? Tentará aderir a uma posição mais liberal, para atrair os jovens(Duvido, mesmo por quê ela não teria muito a ganhar com isso)? Tentará ampliar seu público na América Latina e nos EUA com um papa mais voltado para a América Latina ou lutar contra a diminuição de fiéis e posições catolicas na Europa Continental?

Ratzinger é transição. Transição para aonde, afinal?

p.s : Pode-se não gostar da Igreja Católica, mas ela é soberana e responsável pelos seus atos. Se Ratzinger - um papa de transição - é novo Hitler, bem problema dela. E ela que arque com as consequências.

p.s 2: Curioso que inicialmente a imprensa anunciou o Papa como Benedito XVI, só depois alterando para Bento XVI. São Benedito é o padroeiro dos negros, São Bento da Europa.