Contra o Consenso: Renuncie, Saulo Abreu de Castro
Google
 

vendredi, avril 08, 2005

 

Renuncie, Saulo Abreu de Castro

Caro Sr. Saulo Abreu de Castro

Sua responsabilidade como Secretário da Segurança é muito grande. Infelizmente você não se mostrado apto para a função. Você permitiu que quase todas as unidades da FEBEM, inclusive as que eram relativamente seguras, como a Raposo Tavares, entrassem em rebelião. Sua polícia, ao passo que torra fortunas do contribuinte com viaturas e policiais, muitas vezes agredindo o direito à individualidade do cidadão, é incapaz de solucionar crimes, inclusive dos prefeitos da segunda e da sexta maior cidade do Estado. Quadrilhas têm praticado arrastões em bairros centrais da capital. Casos de esquadrões da morte formado por PMs, civis mortos por policiais são comuns. O ouvidor da Polícia Militar dirigia alcoolizado, matando um empresário, omitindo socorro. Isso é vergonhoso. Há relatos de maquiagem dos indices de violência, o que é patético.

Por ao menos duas vezes, a Polícia se mostrou truculenta ao coibir manifestações, espancando estudantes na Avenida Sumaré e na Avenida Tiradentes, com uso de balas de borracha e similares. Coisa digna da ditadura militar.

Ontem uma vítima de assalto foi morta pela PM. Os paulistas além de aguentarem uma criminalidade em ascensão tem que aguentar uma polícia que muitas vezes se mostra incompentente e violenta.

Renuncie, Sr. Saulo Abreu. Pelo bem do Estado. Renuncie.