Contra o Consenso: Serra e a greves
Google
 

samedi, avril 30, 2005

 

Serra e a greves

José Serra(Que prometia mundos e fundos, usando o mantra do "planejamento", mais usado por estudantes de administração que fazem caca na empresa do papai que por administradores de fato) tem demonstrado total falta de capacidade e vigor para lidar com as greves dos perueiros e motoristas de ônibus. Agora é a volta do sindicalista Edivaldo Santiago, aquele acusado de organizar locautes junto com empresários do setor, que fora preso pela Polícia Federal. Não só os primeiros meses tem sido marcados por uma grande quantidade de greves no sistema de transporte, como agora ele corre o risco de virar refém de sindicalistas e empresários do meio.

Agora ele deu de fazer "apelos" pros empresários e sindicalistas, o que de fato é uma demonstração de fraqueza e de que não é a prefeitura que está no comando. Apelo? Para grevista? Faça-me o favor. Grevista é para negociar, de forma relativamente dura, não para ficar fazendo apelo. Isso é coisa de administrador inepto e sem firmeza.

Será que Serra, que nunca tinha tido cargo eletivo nenhum no Executivo antes da eleição quer mostrar a importância da tal "experiência administrativa"?