Contra o Consenso: A solução
Google
 

mardi, avril 12, 2005

 

A solução

Poderíamos iniciar um programa de distribuição de fantasias de animais como gatos, cachorros e capivaras entre a população carente das grandes cidades brasileiras. Com um pouco de sorte eles seriam confundidos com animais de verdade, o que permitiria que em caso de chacina tanto o Estado quanto a imprensa e parte da classe média se preocupasse com isso.

A morte dos animais do zoológico de São Paulo causou comoção nacional. Duvido que se permitisse que a morte de trinta bichinhos fosse passar em branco como ocorreu com a chacina na Baixada Fluminense, com o massacre da Casa de Detenção da Benfica, com um sem número de chacinas que ocorreram na Grande São Paulo nesse tempo todo. Duvido que morte em ritmo diário de cachorros, gatos e capivaras fosse passar em branco como ocorre com um sem número de mortes que ocorrem todos os dias na periferia das grandes cidades brasileiras.

Então, transformemos nossos pobres em bichinhos. Duvido que esse brutal esporte de matar e caçar o povo moreno e miserável das periferias das grandes cidades fosse aceito pela sociedade.