Contra o Consenso: Amor e liberdade
Google
 

mercredi, mai 04, 2005

 

Amor e liberdade

O amor pode ser a melhor coisa do mundo. Toda mulher que sonha em estar abraçada com o grande princípe da sua vida, em ter alguém para compartilhar suas alegrias, seus sonhos. Carinho, afeição.

No entanto, o amor pode se transformar num dos piores crimes possíveis se ele for praticado à força, à revelia. O simples fato de um homem usar a força e praticar o "amor" contra a vontade da mulher transforma uma noite de paixão num estupro, amantes em agressor e vítima. O amor forçado é estupro, assédio sexual. Crimes que nem presidiários conseguem perdoar.

A mesma coisa é a liberdade. Ela pode ser a coisa mais maravilhosa do mundo quando ela é implantada por livre escolha por aqueles que vão usufruir. Ela se transforma em algo não muito diferente do estupro quando é implantada à força.

O que Bush está fazendo no Iraque e no Afeganistão, matando milhares de crianças, mulheres, idosos e outros inocentes para trazer a liberdade não é muito diferente do sujeito que tanto ama aquela mulher que se recusa a corresponder seu amor violentando-a. É isso que grande parte dos conservadores, sociais-democratas e outros não conseguem entender. Eles não estão conseguindo diferenciar uma noite de núpcias de um estupro.