Contra o Consenso: Atrocidades de guerra
Google
 

dimanche, mai 22, 2005

 

Atrocidades de guerra

Há um novo vídeo feito no Iraque por tropas inglesas. Não é mais um caso de maltratos, mas sim de um soldado andando pela base com colegas de cuecas, alguns vestidos de árabes, outros de toalha, ao som de " This The Way To Armadillo", do Peter Kay. Por mais bizarro que seja, o vídeo conseguiu dar pane nos servidores do Ministério da Defesa, tamanha a popularidade.

***

Claro, as tropas inglesas não se limitaram a atrocidades contra o mal-gosto. Uma família iraquiana entrou com um processo por causa de Bahu Mousa, um recepcionista de hotel de 26 anos que teria sido espancado até a morte enquanto esteve em custódia dos soldados.

Segundo uma testemunha citada pelo The Observer, Kifah al-Mutari, os presos eram mantidos vendados, sendo privados de sono e ainda alvos de competições de chutes(!) entre os ingleses. Segundo Mutari, teria sido numa dessas sessões de tortura que ele teria ouvido Mousa gritar "Estou morrendo... sangue, sangue..".

Urgh.

***

Sexta feira, dois jornais, o The Sun de Londres e o New York Post, do Rupert Murdoch, o grande defesor da invasão ao Iraque, publicaram fotos de Saddam de cuecas. Segundo fontes militares citada pelo The Sun, a pretensão seria "de minar a resistência no Iraque". Hã? Hã?

Esse é o tipo de anta que o contribuinte americano sustenta com seus impostos?(Certo, a resistência iria parar de atacar os americanos após ter visto Saddam de cueca).