Contra o Consenso: Futilidades
Google
 

vendredi, mai 20, 2005

 

Futilidades

Será que no México quando alguém vêm com muito drama ou coisa do gênero o povo fala em novela brasileira? Por quê, fala sério, não consigo ver coisa pior que novela da Globo. As novelas mexicanas, por mais que sejam repetitivas, não tem tanto dramalhão quanto as novelas da Globo, que devem seguir alguma cartilha marxista: todos os personagens ricos são insuportáveis. Os pobres são tão burros que dão dó.

Isso sem contar a busca por chocar e chamar a atenção, que fica cansativo. A Glória Pérez já colocou um romance entre pai e filho. Não sei por quê não coloca de vez uma orgia com GHB ou heroína no meio. Ou ainda uma mãe vendendo as filhas. Ou melhor, uma orgia entre crianças de treza anos.

Fala-se novela mexicana para denominar dramalhão, mas acho as coisas da Televisa muito menos maçantes que as tralhas que a Globo lança.

***
O ensaio da Flávia Monteiro na Playboy é bem interessante. Dá enfase ao corpo e ao rosto da moça, sem fotos ginecológicas ou coisas semelhantes. Também é natural, com bastante simpatia da atriz.

As fotos são boas para desenhistas atrás de estudos também.

***

Há vários mistérios entre as mulheres que eu nunca conseguia entender. Um deles era a questão do francês. Nunca entendia o que podia ser tão interessante numa língua. Mas bem, acabei descobrindo a razão. Nada mais sensual que uma mulher cantando em francês, superando até o espanhol com sotaque mexicano. Nunca pensei em ficar ouvindo o dia inteiro Natasha St. Pier, Isabelle Boulay, Camile.

Agora só falta descobrir por què as mulheres gostam de novela, Djavan e Lenny Kravitz.