Contra o Consenso: Para quê serve mesmo?
Google
 

mardi, mai 24, 2005

 

Para quê serve mesmo?

Quando eu tinha nove anos, eu enchia o saco de todos os adultos ao meu redor perguntando sobre "para quê servia a Câmara de Deputados e o Senado". Para mim, na minha inocência infantil, não servia para nada. Eu continuo sem entender para quê serve aquilo. Leis? Num país em que se estabelece que o Estado tem dever de garantir transporte ao cidadão, num país em que ele é caro e ineficiente? Aonde você pode ficar preso numa cidadezinha porque o último ônibus que sai da cidade sai à cinco da tarde?

Aliás, pensar que Bush fica o tempo inteiro visitando escolas - ela ficou parado quando um avião bateu com um dos prédios mais altos na maior cidade do seu país - ou que Lula fica inaugurando fábricas, eu não consigo entender para quê serve o presidente. Aliás, se for para pensar no Judiciário e suas decisões absurdas(Sendo que se você não tem dinheiro para pagar advogados, não tem acesso a ele), não consigo entender para quê serve.

Para quê serve mesmo? Estado, governo? Bah.