Contra o Consenso: Bichinhos
Google
 

dimanche, juin 19, 2005

 

Bichinhos

Os defensores de animais conseguiram empurrar uma lei proibindo o uso de animais em circos na cidade de São Paulo. Acho a lei idiota. Em primeiro lugar, é ineficiente, já que existem várias cidades próximas a São Paulo aonde esse tipo de espetáculo ainda pode ser feito com tranquilidade. Não adiantou muito à proibição de rodeios na cidade de São Paulo: Cajamar, cidade vizinha à capital, tem um dos rodeios mais conhecidos do Estado.

Em segundo lugar, é uma intromissão inadmissível no cotidiano das pessoas. Os defensores dos animais argumentam que existem bons circos como o Circo Soleil, que não usam animais. Ora bolas, quem decide sobre o tipo de espetáculo a ser oferecido são os donos e os empregados do circo. Ademais, se a questão é maltrato ou ainda risco aos frequentadores, francamente, bastaria um mínimo de fiscalização.

Aliás, creio que existem outros riscos aos animais que os circos, como a degradação de ambientes inteiros.

***

Os tais defensores querem fazer uma passeata em frente da Daslu por causa da venda de peles dentro da loja(Não me pergunte sobre o problema em se usar peles de animais criados no cativeiro). Ou seja, a Daslu está superando o Consolado dos EUA como foco principal das manifestações em São Paulo.