Contra o Consenso: Então
Google
 

mardi, juin 14, 2005

 

Então

Quando Bush começou a falar em atacar o Iraque por causa de uma aliança com a Al-Qaeda e as armas de destruição em massa, isso foi atacado por muitos analistas. Diziam que Saddam, um governante laico, cujo o principal braço direito era cristão, não tinha relação nenhuma com a Al-Qaeda, que Bin Laden odiava Saddam. Também diziam que armas químicas de Saddam haviam sido destruídas em 1991 e que dã, mesmo se tivesse, Saddam não se atreveria a usá-las porque seria massacrado pelas forças anglo-americanas na região e que bem, nenhum país da região estava preocupado com isso. Se você observar o histórico militar de Saddam, cujos os scuds lançados contra Israel na maioria dos casos se desmontavam no ar, vai ver que *é* uma assepção rídicula.

Daí, algumas semanas atrás o Sunday Times, um dos maiores jornais de Londres, publica um memorando de 2002 do MI-6, o serviço secreto britânico, avisando Blair de que Bush iria atacar o Iraque e que justificativa a ser usada para tal seria a das armas de destruição em massa e terrorismo e que os fatos deveriam ser ajustados para tal. Em suma, isso *prova* que a guerra foi fundamentada numa fraude. E foi algo publicado na grande mídia.

Considerando que quiseram depor Bill Clinton por ter mentido por um caso extra-conjungal, Bush deveria ter sido enforcado após a revelação deste memorando.