Contra o Consenso: Listas e mais listas
Google
 

mercredi, juin 29, 2005

 

Listas e mais listas

Eu achava que a pesquisa da Istoé sobre os maiores brasileiros do Século XX, de seis anos atrás, era uma pesquisa furada. Colocava Juscelino Kubitschek(?) como maior brasileiro do século, com Chico Buarque como maior músico, na frente de Villa-Lobos.
Daí, o Discovery Channel lança os resultados do seu concurso do maior americano de todos os tempos, que assim como o da Istoé, foi feito por votação.

Em ordem crescente, temos os seguintes ganhadores: Ronald Reagan, Abraham Lincoln, Martin Luther King Jr, George Washington, Benjamin Franklin, George W Bush, Bill Clinton, Elvis Presley, Oprah Winfrey, Franklin D Roosevelt, Billy Graham, Thomas Jefferson, Walt Disney, Albert Einstein, Thomas Alva Edison, John F Kennedy, Bob Hope, Bill Gates, Eleanor Roosevelt, Lance Armstrong, Muhammad Ali, Rosa Parks, irmãos Wright, Henry Ford, and Neil Armstrong.

Peraí: em primeiro lugar, Ronald Reagan, que deixou déficit violentissímo nas contas públicas, que resultaria numa recessão grande em 1988, que gastou fortunas com armas nucleares, que invadiria Granada e o Líbano(Com resultados medíocres), bombardearia a Líbia, patrocinaria regimes como de Saddam Hussein, dos Contras em El Salvador, o próprio Taleban no Afeganistão(Que segundo ele, tinha o mesmo espírito dos país fundadores dos EUA)? Bill Clinton e George Walker Bush na lista, ainda por cima, a frente de Thomas Jefferson? Abraham Lincoln na frente de Benjamin Franklin e George Washington? Bill Gates? Lance Armstrong?

Fala sério. Ou de fato o americano médio é burro como dizem os esquerdistas(Ou, ao menos o americano que vota nessas pesquisas), ou isso é uma piada.