Contra o Consenso: O mundo é uma droga.
Google
 

vendredi, juin 17, 2005

 

O mundo é uma droga.

Dois vídeos circulam pela internet. Os dois são chocantes, e muito fortes. A Information Clearing House soltou esse, da invasão americana ao Iraque.

Este é uma boa para mostrar a quem defende a guerrinha canalha de Bush e tem ataques histéricos com posições contrárias. O filme é montagem de várias imagens, algumas da Al-Jazeera, outras não. O mais chocante, claro, são as cenas de crianças chorando, algumas todas queimadas, no hospital.

***

O outro é de uma cena de prisão, por desacato, de uma mulher na Flórida, que é retirada de seu próprio carro após levar dois choques de 50 mil volts de um taser, pór um policial. O som, da mulher gritando e chorando, é de arrepiar.

O uso dos chamados tasers, armas de choques elétricos, por parte de policiais tem sido alvo de bastante críticas. É uma arma bem mais violenta do que parece, podendo inclusive causar sequelas permamentes. Estudos apontariam que em 80% dos casos, ela seria usado contra índividuos desarmados. Em 36% casos seria por desacato, mas em apenas 3% doa casos contra ataques mortais. O pior que muitas vezes ela é usada contra adolescentes ou mesmo crianças.