Contra o Consenso: Politica e afins
Google
 

vendredi, juin 24, 2005

 

Politica e afins

Você percebe que a democracia é um conceito furado quando um governo é avaliado não pelo seu desempenho na economia ou em áreas sociais, mas pela atuação política dentro do congresso.

***

Não, não sou a favor do golpe militar.

***

Criticou-se bastante os CEUs da ex-prefeita paulistana, no entanto, não vi uma linha falando sobre essa verdadeira bomba que é o projeto Escola da Juventude, do governo do estado de São Paulo. É uma medida demagógica, como se não houvesse falta de opções de acesso ao ensino médio em várias regiões do Estado(O que se agravaria com a municipalização). Pedagogicamente, não senti firmeza nessa idéia.

***

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados pediu a interdição da ferrovia concedida à FCA(Ferrovia Centro-Atlântica) na região de Guapimirim, RJ, após o desastre de abril, quando mais de 70 mil litros de óleo-diesel caíram numa região de proteção ambiental e de manguezais, afetando o trabalho de quinze mil pescadores. Segundo o CREA-RJ, vários dormentes estavam pobres e trilhos quebrados.

Como a FCA é um dos braços da Vale do Rio Doce, isso não é nada bom para a imagem da empresa.

***

A Câmara dos Deputados também rejeitou a MP que extinguia a RFFSA, em mais uma derrota para o governo federal. Um tanto sem função depois do processo de concessão(Não que ele tivesse muita utilidade desde de que foi criada pelo Juscelino Kubitschek), ela é a esperança de muitos setores para uma possível reestatização do setor ferroviário nacional.

O que, com exceção do transporte de passageiros, acho desnecessário, para se dizer o minimo.