Contra o Consenso: Respeito por você é isso aí
Google
 

samedi, juin 04, 2005

 

Respeito por você é isso aí

Sete horas da noite, Estação da Luz: Hoje, ao embarcar no trem para Francisco Morato, vejo um certo burburinho do lado de fora. Corro para fora da composição, e bam, um senhor de meia idade tinha caído nos trilhos, naquele espaço entre a plataforma. Ele foi retirado por passageiros, que haviam avisado os condutores da composição(senão o senhor teria sido esmagado). Ele estava desacordado, apesar de respirando.

Só uns quinze, vinte minutos depois do ocorrido surge um segurança, que chama outros colegas para conduzir o senhor numa maca, aos trancos e barrancos(Pela idade que ele aparentava, dificilmente deve ter ficado sem quebrar algum osso ao cair lá do alto. sendo que provavelmente eles deveriam ter esperado o resgate aparecer). Nenhum médico, enfermeiro ou equipe de resgate apareceu. Foi uma operação pessimamente mal-conduzida, demorada, com todos erros que seriam possíveis fazer, inclusive com gente mexendo na vítima. Isso numa das estações mais movimentadas do sistema.

Rídiculo, numa mostra total da falta de segurança que os usuários da CPTM estão submetidos. É esse o respeito por você que o governo estadual fala nos seus anúncios?