Contra o Consenso: Ainda sobre a Suprema Corte americana
Google
 

mercredi, juillet 20, 2005

 

Ainda sobre a Suprema Corte americana

Bem, eu frisei no meu post anterior a postura anti-aborto de John Roberts, o indicado à Suprema Corte por George Walker Bush, mas há coisas bem piores com relação ao sujeito. Ele, semana passada, com outros juízes federais, endossou a decisão da administração americana de negar o status de prisioneiro de guerra ao manter os medonhos tribunais militares, o que vai contra a legislação americana e a Quarta Convenção de Genebra(A velha inimiga desta administração). Também teria endossado a prisão de uma garota de doze anos por comer batatas-fritas no metrô de Washington D.C.

***

Ao meu ver, a Roe vs. Wade nãu dura além do mandato de George Walker Bush. Não sei se a isso mudaria muita coisa, já que é muito dificil fazer aborto na maioria dos Estados do Sul.

O fim da Roe vs. Wade, em tese, daria o poder aos estados para decidir sobre aborto, e isso poderia significar que estados como California, Oregon, toda a Nova Inglaterra, ficassem ainda mais na mão dos democratas. Ou mesmo perder votos dos republicanos em estados decisivos nas eleições como a Flórida ou Ohio.