Contra o Consenso: Cada um com seu herói
Google
 

mercredi, août 03, 2005

 

Cada um com seu herói

Não é incomum gente que fala coisas como "Roberto Jefferson é meu herói" e coisas do tipo, como se ele fosse um paladino da verdade e da justiça. Tenho medo que nesse ritmo ele consiga ampliar sua base política, incluindo conseguir uma vaga no Senado ou, brrr, o governo do Estado de Rio de Janeiro.

Jefferson está longe de ser um santo. Bem, Lula foi bastante criticado(com razão) quando decidiu trazer o PTB para sua base aliada. É preciso ser um tanto quanto ingênuo de transformar um cara como ele num paladino. Ele só lançou as denúncias porque ele próprio tinha seu nome envolvido num escândalo de corrupção, e agora, o Roberto Jefferson da tropa de choque do Collor, é o maior beneficiário da história toda. Sabe-se lá se ele chantegeou ou pressionou o governo, ou se foi só uma vendetazinha. De qualquer forma, ele só fez isso por quê ele próprio foi acusado de envolvimento em corrupção.

Não e uma defesa do PT federal. Mas reclamar da corrupção fazendo odes a um cara como Jefferson é ingenuidade, para dizer o mínimo, e de forma educada.