Contra o Consenso: Eu e a PM
Google
 

mercredi, août 31, 2005

 

Eu e a PM

É meio assustador. Eu não me lembro de uma única vez que eu fui salvo de algum tipo de assalto ou coisa do gênero pela Polícia Militar. Duas vezes, um moleque veio com aquela lorota de assalto, uma vez no centro de Campinas, outra na Avenida Paulista. Claro que moleque desarmado nenhum vai assustar quem já deu aula para rede estadual de ensino.

Mas me lembro de *várias* vezes em que a Polícia Militar cometendo abusos de poder. Lembro-me de uma vez que um PM quis arrombar a porta do banheiro em que eu estava num bar em Pinheiros, São Paulo. Agora, a onda dos caras é fazer blitzes diárias nos ônibus que chegam em Itatiba vindos de Jundiaí, revistando todos os passageiros(Se muitos reclamam de serem fichados ao adentrarem um país estrangeiro, imagina ser revistado ao chegar na sua própria cidade). Bem, cadê os manés que reclamavam da pobre dona da Daslu, que teria sido molestada pelos Policiais Federais?