Contra o Consenso: Hoje...
Google
 

dimanche, août 21, 2005

 

Hoje...

Eu passei rapidamente na tal "Gang dos Bichos", que se auto-intitula a maior complexo de pet-shop e garden da América Latina, perto da Ponte do Limão, Barra Funda, São Paulo. Bem, não pude conferir o que seriam as tais academia e motel para animais, mas achei a loja bem fraquinha. A seção de jardinagem é nula, menor que a de hiper-mercado(Nem se compara com a da Leroy-Merlin). Pior, as coisas são tão caras ou até mais que em outros lugares não-especializados.

Haviam poucos filhotes, a parte de alimentação de bichos é até que grande, mas nada espantoso. O mais interessante eram os donos andando pelas lojas com seus cães. De qualquer forma, me pareceu coisa de madame.

***

Uma coisa que qualquer um que conhece bem a Avenida Paulista deveria saber é tomar cuidado com os papeis que te oferecem nos finais de semana, em especial se você for jovem. São uns sujeitos pentelhos que grudam em você falando num convênio para ver peças de teatro. Eu, bobo, esqueci desse detalhe, gerando a seguinte diálogo:

- Mas você não está interessado em teatro..?

- Não, obrigado...

- Mas é coisa da USP...

- Pior ainda...

***

Definitivamente é divertido sair de casa com uma caneta e rabiscar os cartazes na rua. Tipo, escrever "Morreu tarde" ao lado do nome do Troféu Mário Covas ou ainda "Quem mandou votar no Serra, cretinos" nos cartazes dos ambulantes reclamando contra o prefeito.

***

Uma coisa que eu acho um tanto inútil são os guardas municipais. Eles frequentem cometem abusos de autoridade e tem um valor dos mais limitados no combate ao crime. Geralmente tem os erros dos PMs, sem seus acertos. Eu achei que ao menos a cidade de São Paulo estaria livre disso.

Não mais, pelo que eu vi na Avenida Paulista. Medo.

***

Os tucanos e boa parte do pessoal reclamam dos bonequinhos que as administrações petistas usam, mas bem, eu vi uma placa na Paulista em que a Prefeitura de São Paulo usa o mesmo símbolo do mapa com a bandeira estadual que o governo estadual utiliza.

***

Fui ver "Howl´s Moving Castle"(Que aqui ganhou o título rídiculo de Castelo Animado), de Hayao Myazaki. Além do título, o filme só foi exibido em cópias dubladas em dois cinemas no Estado inteiro. Bem, isso merece uma análise mais detalhada.

O que me espantou foi um trailer exibido antes da sessão, de um filme em que uma zebra competia numa competição de cavalos(Uma zebra tranquilamente pode correr mais que a média dos cavalos, mas o problema é conseguir montar numa).

Céus, que buraco que Hollywood foi se enfiar para uma idéia cretina como essa ser filmada?