Contra o Consenso: Políticos e a fada dos dentes
Google
 

vendredi, août 12, 2005

 

Políticos e a fada dos dentes

Muitos reclamam que Lula não teria cumprido suas promessas de campanha, que não teria gerado dez milhões de empregos e coisa e tal. Eu não consigo entender: esse pessoal acredita em promessa de político? Eles acreditam mesmo que o que um candidato fala no horário eleitoral vai se cumprir? Afinal, o político, quando candidato, a não ser quando está em campanha de reeleição, nem sabe ao certo quanto de dinheiro há em caixa para poder investir.

Bem, são os mesmos, ao menos em São Paulo, que tem uma santa ingenuidade com as promessas do governo federal. São os mesmos que acham que o Rodoanel, uma rodovia longa, complexa, e parada há anos, irá ficar pronta rapidamente, ou que a cidade ganhará linhas e linhas de metrô em pouco tempo. São os mesmos que acreditaram na gigantesca lorota que era a integração do Bilhete Único com o metrô.

Esse povo que acredita em políticos é complicado. Poderiam sei lá, acreditar em Papai Noel ou na Fada dos Dentes. Ao menos são coisas muito mais bonitinhas para se acreditar...