Contra o Consenso: Citação da Semana
Google
 

mardi, septembre 13, 2005

 

Citação da Semana

"Eu não sabia se o que eu estava fazendo era o correto. Mas eu não tinha tempo.Eu tinha que tomar decisões rápidas, sob as circustâncias mais desanimadoras, e eu fiz o que eu achava ser certo"

"Eu injetei morfina nos pacientes que estavam morrendo e em agonia. Se a primeira dose não era suficiente, eu dei uma segunda. E a noite eu rezei a Deus para que tivesse compaixão por minha alma."

"Nós dividimos os pacientes em três categorias: aqueles que estavam traumatizados mas medicamente suficientemente bem para sobrevivem, os que precisam de cuidados urgentes e os agonizantes"

"As pessoas achariam impossível entender a situação. Eu tinha que tomar decisões de vida ou morte em meio segundo."

"Veio a questão então de dar às pessoas o direito humano básico de morrer com dignidade."

"Haviam pacientes com uma placa "Não ressuscitará". Dentro de condições normais, alguns poderiam ter sobrevivido vários dias. Mas quando a força se foi, não tínhamos nada."


DE UMA MÈDICA EM NEW ORLEANS, que admitiu em uma entrevista ter matado pacientes em agonia durante as enchentes causadas pelo Katrina. Com gangues de saqueadores armados sitiando o hospital, ela afirmou não ter tido escolha, numa das mais chocantes revelações sobre o caos causado pelo furacão.