Contra o Consenso: Direto da Rua
Google
 

mardi, septembre 13, 2005

 

Direto da Rua

O "Direto da Rua" é a nova seção regular deste site. Ela será constituída, basicamente, por fotos que ilustram fatos cotidianos que ocorrem nas ruas e outros lugares de São Paulo e do interior, em fotos recentes. Assim, o povo de outros estados poderá ter uma noção do que ocorre por aqui, como está infra-estrutura, a questão do policiamento, mendigos, etc.

Hoje, dia a dia em Jundiaí, cidade de 60 km da capital.


jund1
Originally uploaded by Andre Kenji.
O famoso McDonald´s da Avenida Nove de Julho de Jundiaí, aquele que uma corrente de emails afirmava ter a piscina de bolinhas em que uma criança teria morrido picada por uma cobra.

A notícia, claro, é falsa, mas note o rio(Poluído) e a mata que o email citava.




jund2
Originally uploaded by Andre Kenji.
Palmeiras do Jardim Botânico de Jundiaí, ainda em construção. Jundiaí, bem, é um dos maiores redutos do PSDB em São Paulo(Doze anos do partidão). Notem o plantio das mesmas palmeiras imperiais que a administração Marta Suplicy colocaria na Avenida Suplicy, adultas, os tão criticados "coqueiros" pelo mesmo partidão.

Ah, a prefeitura tem usado patrocínio(note as placas de propaganda embaixo) para financiar a obra. Para quem usa propaganda para pagar uniforme escolar, isso não é nada.



jund3
Originally uploaded by Andre Kenji.
Pequeno carro utilizado na malha da Cia Paulista, agora enfeite de praça. A rua bem ao fundo é a Avenida União dos Ferroviários e era por lá que passava, até os anos 70, a Estrada de Ferro Ituana, ligando Jundiai a Itu.