Contra o Consenso: Katrina
Google
 

jeudi, septembre 01, 2005

 

Katrina

Um quadrinho que me tocou muito recentemente é a série "Y-The Last Man", de Brian Vaughan e Pia Guerra. A história versa basicamente sobre um mundo em que todos os seres com cromossomos Y morrem, incluindo cromossomos e fetos, com exceção de um único cara(Yorick Brown) e seu macaco de estimação. Bem, basicamente o planeta entra num estado de colapso, com as mulheres sobreviventes se matando por pedaços de comida, e numa briga pela sobrevivência, não raro tentam matar uma à outra. Inclusive a trama se desenvolve com desenlaces como de lésbicas feministas que tentam matar as mulheres e claro, nosso protagonista, com soldados israelenses dispostas a entrar em guerra com os Estados Unidos pelo domínio sobre o último homem do planeta.

O roteiro do Vaughan é muito bem amarrado e nota-se a forte pesquisa que ele para a série. Mas eu imaginava que ele exagerava. Não mais, depois de ver as cenas de saques em New Orleans com a passagem do Katrina.

***

Tanto o esquerdista Norman Solomon quanto o conservador Paul Craig Roberts notaram o óbvio: o resgate no Missipi e na Lousiana foi tão falho porque boa parte da Guarda Nacional estava no Iraque(Segundo Solomon, correspondendo a um terço da Guarda nesses dois estados).

De qualquer forma, depois de uma noite de sono, amanhã, desenvolvo melhor esse tema. Zzz...